Tratamento de Ronco e Apnéia

Não há quem consiga dormir direito ao lado de quem ronca. O inconveniente pode ser o pivô da separação de um casal; quando não o é, a alternativa tem sido a separação de quartos.

Quando é necessário dividir quarto com colegas de trabalho ou em passeios, fica realmente constrangedor. Mas hoje o ronco é uma opção, pois existe o tratamento com o aparelho intraoral.

Além de preocupar pelo inconveniente de atrapalhar quem dorme ao lado, o ronco deve ser encarado com seriedade, pois pode significar muito mais do que um problema social. Quando ele é ocasional, não há motivo para preocupação. Mas, quando se transforma em crônico e forte, é bom procurar ajuda, pois ele pode ser sinal de uma doença grave e evolutiva: a APNEIA DO SONO.

A apneia do sono é uma doença constituída de períodos de parada completa da respiração. O distúrbio do sono deve ser tratado, pois pode levar a pessoa a ter doenças cardíacas, sonolência diurna, além de ser responsável por um aumento, aproximado, de sete vezes nos acidentes de trânsito e trabalho.

Adolescentes e crianças também podem ser acometidos por esta doença, tendo como principais consequências a dificuldade de concentração e baixo rendimento escolar.

Se você dorme e acorda cansado, pode estar tendo problemas. O tratamento para o RONCO e APNEIA DO SONO dependerá do quadro clínico de cada paciente.

Nossos Dentistas

× Atendimento Whatsapp