Aparelho Fixo

O aparelho ortodôntico fixo geralmente é usado quando é preciso alinhar os dentes do paciente, seja por motivos estéticos ou por motivos funcionais. A instalação é feita com pequenas peças (bráquetes) que podem ser de diferentes materiais, como metal, plástico ou porcelana. A movimentação dentária desejada fica por conta dos arcos inseridos nesses bráquetes.

Aparelho Invisível

É uma alternativa aos aparelhos ortodônticos convencionais pois ao invés de movimentar os dentes por meio de peças coladas aos dentes do paciente, o aparelho invisível utiliza jogos de moldeiras sequenciais removíveis, chamadas de alinhadores, que são feitos sob medida para cada etapa do tratamento. Estes alinhadores são praticamente invisíveis e reposicionam seus dentes passo a passo para conseguir o sorriso que você deseja.

Ao iniciar o tratamento o paciente já saberá quantos alinhadores utilizará e terá uma ideia aproximada da duração total. Isso é possível ser estipulado de forma mais precisa porque cada alinhador é utilizado aproximadamente por duas semanas, vinte e duas horas por dia.

Por não utilizar peças coladas aos dentes e por consequência não utilizar fios ortodônticos, o conforto e a facilidade de higienização proporcionados pelos alinhadores são inigualáveis. O paciente tem o conforto de poder se alimentar sem nenhum aparelho na boca e pode realizar a sua higiene bucal sem nenhuma dificuldade adicional, o que no tratamento convencional é impossível. Quem já usou aparelho fixo convencional sabe da dificuldade que é passar o fio dental entre os bráquetes, o que acaba facilitando a ocorrências de cáries e gengivites. Por esse motivo é muito indicado para tratamentos em crianças e pacientes com problemas gengivais.

Os alinhadores invisíveis podem ser utilizados para tratar a maioria dos problemas comuns na ortodontia, e é indicado tanto para pacientes adultos como adolescentes.

Nossos Dentistas

× Atendimento Whatsapp